R) O Certificado estará disponível no site do evento a partir do dia 16 de novembro de 2017 (previsão). O próprio interessado deverá baixá-lo e imprimi-lo.
R) O apresentador deverá trazer sua apresentação em pen-drive salva em PowerPoint ou PDF seguindo o modelo de apresentação do evento disponível nesse site em Normas/Modelos. Pede-se que no início de cada período, às 8h ou 14h00 min, dependendo do ensalamento, o aluno se dirija à sala em que irá apresentar para testar o pen-drive/mídia.
R) Sim. O kit de apresentadores e crachá dos ouvintes serão entregues nos dias 11, 13, 16 e 17 de outubro, das 08 horas às 11h30 e das 14h00 às 18h00 no Auditório Ney Marques - Câmpus Sede da UEM. Os apresentadores que quiserem participar da Cerimônia de Abertura deverão retirar seus Kits até o dia 16/10, antes das 19 horas, pois a entrada será mediante apresentação do crachá.
R) Até 03 de agosto para os que se inscreverem no dia 31/07/2017.
R) Clique aqui
R) NÃO. Devido a problemas de formatação detectados no passado, optou-se pelo arquivo em formato do Word. Áreas como Matemática, por exemplo, que apresentam muitas fórmulas podem inseri-las como figuras, caso não queiram usar o utilitário disponível no Word.
R) Após inserir o artigo, o orientando é quem deve encaminhá-lo para o orientador, através deste site, clicando no botão "Enviar para o orientador", disponível na área do apresentador, menu "Resumos". Somente após este procedimento seu orientador poderá enviá-lo para avaliação. Quanto ao e-mail, solicite ao seu orientador que acesse a área dele e verifique os dados pessoais e faça as alterações necessárias.
R) Mesmo que não tenha recebido um e-mail do sistema avisando sobre o artigo de seu orientando, o orientador pode e deve acessar o site regularmente. Para isto, ele deve informar o CPF e a senha. Após, recomenda-se que edite seus dados pessoais, verificando a área, subárea e e-mail.
R) O orientador deverá acessar o sistema, ir no campo "editar dados pessoais" e atualizar seu email. Aproveite para verificar a área, subárea e todos os seus dados pessoais.
R) O aluno só pode efetuar alterações antes do envio do artigo ao orientador/avaliador, ou quando o artigo retorna para correções.
R) São dois resumos diferentes. O campo resumo pode ser o mesmo que foi colocado no corpo do Resumo Expandido, se couber. O resumo a ser enviado ao orientador é o expandido de até 4 páginas.
R) A área é a do trabalho.
R) Até o dia 31 de julho, porém é altamente recomendável não deixar para o último dia.
R) Os slides são apenas para apresentação no dia do evento.
R) O participante deve acessar com frequência o site de inscrição e clicar em "RESUMO", depois em "ACOMPANHE O ARTIGO" para saber se o trabalho foi aceito. O prazo final para o Comitê Avaliador aceitar, ou não, os trabalhos é 14 de setembro.
R) As apresentações serão de 10 minutos com 5 minutos para perguntas. Ao todo, 15 minutos.
R) Nesta edição haverá sessões de painéis. As apresentações serão OBRIGATORIAMENTE orais para bolsistas PIBIC - CNPQ/FA/UEM. Já os bolsistas PIBIC-AF-IS (alunos cotistas), IC Balcão, PIBIC - EM (alunos do ensino médio) e alunos PIC poderão escolher se apresentarão em comunicação oral ou painel.
Aguarde o ensalamento que deverá estar disponível após o dia 20 de setembro no site do evento. As apresentações se darão nos dias 16 e 17 de outubro. É altamente recomendável que o aluno e o orientador acessem com frequência o site do evento para se manterem atualizados com as notícias do 26º EAIC.
R) Sim, a participação dos bolsistas PIBIC-Af, com bolsa do CNPq e Fundação Araucária, é obrigatória. Neste ano os bolsistas PIBIC-AF-IS poderão optar por apresentação oral ou por painel.
R) Dia 16 de outubro, às 20h00, no auditório do PDE - Bloco 33, na UEM.
R) Sim, haverá essa forma de participação no evento.