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TURISMO E LAZER

Perguntas Frequentes

1)  As apresentações serão na forma Oral ou Pôster?

R) A apresentação este ano será oral e online.

 

2) Como ocorrerá a apresentação oral ?

O apresentador utilizará o "LOOM" (https://www.youtube.com/watch?v=toj6_pxRqHE) trata-se de um plugin para o navegador Chrome que permite a gravação de tela e webcam,  seguindo as instruções para apresentação oral, disponível no site, em Normas para publicação. Após, irá enviar o link de sua apresentação para o e-mail: eaicsuporte@gmail.com, conforme as instruções que foram passadas no e-mail (informado no site do EAIC) dos apresentadores. No dia de sua apresentação, o coordenador de sessão disponibilizará aos presentes a gravação, mas o aluno terá de estar presente para responder as perguntas que surgirem. Para se inscreverem no "loom" favor utilizar o seu e-mail da UEM. Lembramos que foi prorrogado o prazo de envio das gravações até 19/10/2020, conforme e-mail enviado aos apresentadores. EXISTEM OUTRAS OPÇÕES AO LOOM. VEJAM O SITE ABAIXO:

 

https://videopedia.com.br/geral/programas-para-gravar-a-tela/

 

3) Haverá controle de frequência?

Sim, nas salas virtuais, nas mesas temáticas e na sessão de abertura.

  

4) Onde encontro a Tabela de Áreas do Conhecimento do CNPq/CAPES ?

R) Clique aqui 

 

5) Meu orientador ainda não recebeu o artigo nem e-mail. O que fazer?

R) Após inserir o artigo, o orientando é quem deve encaminhá-lo para o orientador, através deste site, clicando no botão "Enviar para o orientador", disponível na área do apresentador, menu "Resumos". Somente após este procedimento seu orientador poderá enviá-lo para avaliação. Quanto ao e-mail, solicite ao seu orientador que acesse a área dele e verifique os dados pessoais e faça as alterações necessárias.

 

6) Quando o orientador deve acessar o site?

R) Mesmo que não tenha recebido um e-mail do sistema avisando sobre o artigo de seu orientando, o orientador pode e deve acessar o site regularmente. Para isto, ele deve informar o CPF e a senha. Após, recomenda-se que edite seus dados pessoais, verificando a área, subárea e e-mail.

 

7) O e-mail do meu orientador está desatualizado ou tem problemas. O que fazer?

R) O orientador deverá acessar o sistema, ir no campo "editar dados pessoais" e atualizar seu email. Aproveite para verificar a área, subárea e todos os seus dados pessoais.

 

8) Esqueci de colocar o nome de minha orientadora no resumo que foi submetido,  como posso mudar?

R) O aluno só pode efetuar alterações antes do envio do artigo ao orientador/avaliador, ou quando o artigo retorna para correções.

 

9) O resumo de 2000 caracteres é o mesmo do resumo expandido?

R) São dois resumos diferentes. O campo resumo pode ser o mesmo que foi colocado no corpo do Resumo Expandido, se couber. O resumo a ser enviado ao orientador é o expandido de até 4 páginas.

 

10) A área é a do trabalho ou do orientador, no caso de serem áreas diferentes?

R) A área  é a do trabalho.

 

11) Até que data pode ser enviado o resumo?

R) Até o dia 21/08/2020, porém é altamente recomendável não deixar para o último dia.

 

12) Quando saberei se meu trabalho foi aceito?

R) O participante deve acessar com frequência o site de inscrição e clicar em "RESUMO",  depois em "ACOMPANHE O ARTIGO"  para saber se o  trabalho foi aceito. O prazo final para o Comitê Avaliador  aceitar, ou não, os trabalhos é 02 de outubro.

 

13) Qual o tempo mínimo e máximo para apresentação oral?

R) As apresentações serão de 10 minutos com 5 minutos para perguntas. Ao todo, 15 minutos.

 

14) Certificado ! Quando será entregue ?

R) O Certificado estará disponível no site do evento a partir do dia 30 de novembro de 2020 (previsão). O próprio interessado deverá baixá-lo e imprimi-lo.

 

15) Como saber a forma de apresentação, o dia, a sala e horário da apresentação do meu trabalho?

Aguarde o ensalamento que deverá estar disponível a partir do dia 16 de outubro no site do evento. As apresentações se darão nos dias 29 e 30 de outubro. É altamente recomendável que o aluno e o orientador acessem com frequência o site do evento para se manterem atualizados com as notícias do 29º EAIC.

 

16) Sou bolsista do PIBIC-AF e Inclusão Social. Posso participar do 29º EAIC e 9º EAIC JR?

 

R) Sim, a participação dos bolsistas PIBIC-AF, com bolsa do CNPq e Fundação Araucária, é obrigatória. 

 

17) Quando será a abertura do 29º EAIC e 9º EAIC JR?

R) Dia 29 de outubro. O horário será divulgado posteriormente.

 

18) Posso me inscrever como ouvinte?

R) Sim, haverá essa forma de participação no evento.

 

19) Participo de projeto de Iniciação Científica sem bolsa. Posso participar do 29º EAIC e 9º EAIC JR?

R) Sim, sua participação no EAIC é facultativa, porém, só poderão participar os projetos que já tenham resultados finais no momento da inscrição (vigência de agosto/2019 a julho/2020) e, também, os alunos que devem apresentação em eventos de vigências anteriores e já concluídas.

 

 

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