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Perguntas Frequentes

 

1) As apresentações serão na forma Oral ou Pôster?

As apresentações deste ano serão oral.

 

 

2) Como ocorrerá a apresentação oral?

O alunos farão suas apresentações no bloco D67 em salas de aula que serão informados posteriormente no ensalamento, durante os dias 10 e 11 de outubro de 2024. 

 

3) Haverá controle de frequência?

Sim, nas mesas temáticas e nas apresentações orais.
 

 

4) Onde encontro a Tabela de Áreas do Conhecimento do CNPq/CAPES ?

Clique aqui

 

 5) Meu orientador ainda não recebeu o artigo nem e-mail. O que fazer?

Após inserir o artigo, o orientando é quem deve encaminhá-lo para o orientador, através deste site, clicando no botão "Enviar para o orientador", disponível na área do apresentador, menu "Resumos". Somente após este procedimento seu orientador poderá enviá-lo para avaliação. Quanto ao e-mail, solicite ao seu orientador que acesse a área dele e verifique os dados pessoais e faça as alterações necessárias.

 

 

6) Quando o orientador deve acessar o site?

Mesmo que não tenha recebido um e-mail do sistema avisando sobre o artigo de seu orientando, o orientador pode e deve acessar o site regularmente. Para isto, ele deve informar o CPF e a senha. Após, recomenda-se que edite seus dados pessoais, verificando a área, subárea e e-mail.

 

 

 

7) O e-mail do meu orientador está desatualizado ou tem problemas. O que fazer?

O orientador deverá acessar o sistema, ir no campo "Editar dados pessoais" e atualizar seu email. Aproveite para verificar a área, subárea e todos os seus dados pessoais.

 

 

 

8) Esqueci de colocar o nome de minha orientadora no resumo submetido, como posso mudar?

O aluno só pode efetuar alterações antes do envio do artigo ao orientador/avaliador, ou quando o artigo retorna para correções.

 

 

 

9) O resumo de 2000 caracteres é o mesmo do resumo expandido?

São dois resumos diferentes. O campo resumo pode ser o mesmo que foi colocado no corpo do Resumo Expandido se couber. O resumo a ser enviado ao orientador é o expandido de até 4 páginas, no caso dos alunos de graduação da UEM e de 1 página, no caso dos alunos do ensino médio. Verifiquem os modelos e normas neste site, no campo "Normas gerais, Modelos de apresentação e resumos"

 

 

 

10) A área é a do trabalho ou do orientador, no caso de serem áreas diferentes?

A área é a do trabalho.

 

 

 

11) Até que data pode ser enviado o resumo?

Até o dia 31/08/2024, porém, é altamente recomendável não deixar para o último dia.

 

 

 

12) Quando saberei se meu trabalho foi aceito?

O participante deve acessar com frequência o site de inscrição e clicar em RESUMO, depois em ACOMPANHE O ARTIGO para saber se o trabalho foi aceito. O prazo final para o Comitê Avaliador aceitar (ou não) os trabalhos é 16/09/2024. 

 

 

13) Qual o tempo mínimo e máximo para apresentação oral?

As apresentações serão de 10 minutos com 5 minutos para perguntas, somando 15 minutos no total.

 

 

 

14) Certificado! Quando será entregue ?

O certificado estará disponível no site do evento a partir do dia 20/11/2024 (previsão). O próprio interessado deverá baixá-lo e imprimi-lo.

 

 

 

15) Como saber a forma de apresentação, o dia, a sala e horário da apresentação do meu trabalho?

Aguarde o ensalamento que deverá estar disponível a partir do dia 01/10/2024 no site do evento. As apresentações se darão nos dias 10/10 e 11/10/2024. É altamente recomendável que o aluno e o orientador acessem com frequência o site do evento para se manterem atualizados com as notícias do 33º EAIC.

 

 

 

16) Sou bolsista do PIBIC-AF e Inclusão Social. Posso participar do 33º EAIC e 13º EAIC JR?

Sim, a participação dos bolsistas PIBIC-AF, com bolsa do CNPq e Fundação Araucária, é obrigatória.

 

 

 

17) Quando será a abertura do 33º EAIC e 13º EAIC JR?

Dia 10/10/2024, às 20h00, no auditório nº 13 do Bloco C34.

 

 

 

18) Posso me inscrever como ouvinte?

Sim, haverá essa forma de participação no evento. As inscrições para ouvintes ocorrerão de 01/09 a 16/09/2024.

 

 

 

19) Participo de um PIC, posso participar no 33º EAIC e 13º EAIC JR?

Sim, a participação no EAIC é facultativa para alunos do PIC. Contudo, só poderão participar aqueles que já tenham resultados finais no momento da inscrição, ou a partir do sexto mês de desenvolvimento do projeto, ou que estejam devendo apresentação em eventos de vigências anteriores/concluídas.

 

 

 

20) Como faço para efetuar o pagamento do boleto referente à minha inscrição?

A comissão organizadora avisará os inscritos sobre o prazo de pagamento, portanto, faça sua inscrição, envie seu resumo expandido e acompanhe a correção do mesmo pelo site do EAIC e estejam atentos ao e-mail informado no site do EAIC, pois será o meio de comunicação com a organização do evento.

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